Aviso de Privacidade

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Ei, atenção aqui!

Este Aviso de Privacidade explicará sobre como os seus Dados Pessoais serão:

  • Coletados;
  • Utilizados;
  • Armazenados;
  • Compartilhados;
  • Protegidos; e
  • Deletados/Apagados.

Quem tratará os seus dados pessoais?

Cielo S.A. - Instituição de Pagamento
CNPJ: 01.027.058 / 0001 - 91
End.: Alameda Xingu, nº 512, 21º ao 25º andar, Alphaville, CEP 06455-030, Barueri, SP

Dúvidas?
Entre em contato conosco

Mande sua pergunta que nós te ajudaremos!

Ícone de envelope

Encarregado (DPO):
Charles Carvalho
E-mail: privacidade@cielo.com.br

Quer saber mais sobre Privacidade e Proteção de Dados? Consulte o nosso glossário:

Glossário

A

ANONIMIZAÇÃO

Processo de alteração ou remoção de informações pessoais associadas a um grupo de dados, de modo que esse grupo de dados não possam mais ser conectado a uma pessoa específico.

ARMAZENADOS

Dados que são mantidos e guardados em um sistema de armazenamento, como servidores ou bancos de dados.

ACESSO

Capacidade de visualizar ou utilizar informações armazenadas em um sistema de computador.

B

BLOQUEIO

Ação de restringir o acesso ou uso de dados por parte de determinados usuários ou sistemas.

C

COMPARTILHADOS

Dados que são transferidos ou fornecidos a outras pessoas, organizações ou sistemas.

COLETADOS

Dados que são adquiridos ou reunidos de várias fontes ou por meio de várias atividades.

COOKIES

Pequenos arquivos de texto armazenados no navegador de um usuário que são usados para rastrear e armazenar informações sobre suas atividades online.

CRIPTOGRAFIA

Processo que tem como função esconder um dado dentro de um código que só pode ser entendido por quem possui a chave para decifrá-la.

E

ELIMINAR/DELETAR/APAGAR

Ação de remover permanentemente dados de um sistema ou dispositivo.

P

PORTABILIDADE

Capacidade de transferir dados de um sistema ou serviço para outro, geralmente para facilitar a mudança de provedor de serviço.

PROTEGIDOS

Dados que são mantidos seguros contra acesso não autorizado, geralmente por meio de medidas de segurança cibernética.

T

TRATAMENTO DE DADOS

Manipulação de dados de qualquer forma, incluindo coleta, armazenamento, uso, compartilhamento, proteção e exclusão.

U

USUÁRIO

Pessoa ou entidade que interage com um sistema de computador, aplicativo ou serviço online.

1. Quais dados coletamos?

Respeitamos a sua privacidade! Por isso, qualquer informação que você forneça será tratada com o mais alto nível de cuidado e segurança, observados os limites estabelecidos neste Aviso de Privacidade e na nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados. Reforçamos que apenas utilizamos dados que são relevantes e necessários para o exercício dos serviços contratados e que não tratamos dados de menores de idade.

Trataremos os seguintes dados:

Dados pessoais fornecidos

Informações que vocês inserem no nosso site ou ao realizar o cadastro na CIELO

  • CPF do proprietário ou representante legal;
  • Nome do proprietário ou representante legal;
  • Telefone do proprietário ou representante legal;
  • Qualificação do proprietário ou representante legal;
  • Data de nascimento do proprietário ou representante legal;
  • Nome da mãe do proprietário ou representante legal;
  • E-mail do proprietário ou representante legal;
  • Cargo do proprietário ou representante legal;
  • Dados biométricos do proprietário ou representante legal ou pessoa de contato;
  • Nome da pessoa de contato do estabelecimento comercial;
  • Telefone da pessoa de contato do estabelecimento comercial;
  • E-mail da pessoa de contato do estabelecimento comercial;
  • Cargo da pessoa de contato do estabelecimento comercial;
  • Dados da conta de pagamento: banco, agência e conta;
  • Endereço completo comercial e residencial; e
  • Autodeclaração de propriedade ou de representação legal.

Dados coletados automaticamente

Informações automaticamente coletadas ao utilizar os serviços da CIELO

  • Características do dispositivo de acesso e/ou do navegador;
  • Protocolo de internet (IP) com data e hora;
  • Origem do Protocolo de internet;
  • Identificação do dispositivo de acesso;
  • Informações sobre os cliques e as páginas acessadas; e
  • Termos de procura digitado em nossas páginas e/ou aplicativos
  • Informações de cartão de crédito ou débito
  • Identificação de pagamento;
  • Dados biométricos do usuário final da solução de pagamento; e
  • Informações financeiras de crédito.

Além disso, nós também podemos coletar os seus dados:

Em consulta a fontes externas como órgãos públicos, bureaus de crédito, cartórios, dentre outras fontes legítimas, inclusive públicas, tais como meios de comunicação, redes sociais e registros públicos.

Por meio das empresas participantes do nosso Conglomerado, parceiros estratégicos, prestadores de serviços, outras instituições do sistema financeiro e do mercado de meios de pagamento (instituições financeiras, instituições de pagamento, entre outras).

2. Por que tratamos os seus dados?

Ilustração com desenho de uma mulher com dúvida Ilustração com desenho de uma mulher com dúvida Ilustração com desenho de uma mulher com dúvida

Para que utilizamos estes dados?

Para que possamos te identificar e te comunicar sobre nossos serviços, produtos e ofertas.
Para viabilizar o seu acesso aos serviços contratados.
Para personalizar e melhorar nossos serviços.
Para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias.
Para prevenir fraudes e gerenciar riscos.
Para exercer nossos direitos em eventuais processos administrativos, judiciais ou arbitrais.
Para atender a interesses legítimos, desde que respeitados os seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.
Para análise do seu perfil, incluindo o de consumo, para estudos de ofertas de produtos e serviços que atendam às suas necessidades.

Caso não queira receber os nossos comunicados, avise-nos pelo e-mail: privacidade@cielo.com.br

3. Como utilizamos cookies?

O que são cookies?

São arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seu celular ou computador quando você acessa um site, aplicativo ou utiliza nossos serviços.

Por que utilizamos cookies?

Para facilitar o uso e melhor adaptar o nosso site e aplicativos aos seus interesses e necessidades. Além disso, os cookies podem ser utilizados para acelerar as suas atividades e experiências em relação aos nossos serviços.

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Tipos de Cookies

Ícone de Cookies

Necessários

O que fazem: São essenciais para garantir o carregamento e a navegação dos nossos sites, permitindo que você utilize todas as funcionalidades ali disponíveis.

Espécies: Controle de sessão, navegação, idioma e load balancing.

Ícone de Cookies

Desempenho

O que fazem: Ajudam a entender como os visitantes interagem com as nossas páginas, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e problemas encontrados, como mensagens de erro.

Espécies: Otimização de páginas, comportamento do Usuário, taxa de transferência de dados.

Ícone de Cookies

Funcionais

O que fazem: Permitem que as páginas se lembrem das suas escolhas para proporcionar uma experiência personalizada.

Espécies: Ajuste de idioma e fuso horário e painéis de rede social.

Ícone de Cookies

Marketing

O que fazem: Utilizados para fornecer conteúdos relevantes que possam te interessar. Podem ser utilizados para direcionar publicidades e permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada.

Espécies: Ofertas e anúncios relevantes, cliques em anúncio, comportamento do Usuário e preferências de navegação.

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Informação Importante

Quais são os cookies mais importantes?

Os cookies classificados como necessários são essenciais para o normal funcionamento dos nossos sites. Se você proibir os cookies necessários, automaticamente desligará os serviços de carregamento das páginas e preferências do usuário, como fuso horário e idioma do site.

4. Com quem podemos compartilhar os seus dados?

Para cumprir com as finalidades informadas na Seção 2, podemos compartilhar seus dados com algumas organizações.

Aqui estão as hipóteses em que o compartilhamento de suas informações poderá ocorrer:

  • Com autoridades, reguladores, órgãos governamentais ou outros relacionados para o cumprimento de legislações, regulamentações, ordens judiciais ou solicitações administrativas;
  • Com empresas parceiras e fornecedores para desenvolvimento, melhoria e prestação de serviços;
  • Com controladores, controladas, coligadas, subsidiárias e empresas sob controle comum para desempenho e gestão das atividades do nosso Conglomerado; e
  • No caso de transações e alterações societárias. Neste caso, a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços.
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Transferências Internacionais

Podemos nos relacionar com organizações com sedes ou filiais em outros países e, em decorrência disso, transferir seus dados para fora do território brasileiro. Nestes casos, realizaremos estas transferências apenas para países que proporcionem o mesmo grau de proteção, levando em consideração as leis locais, ou mediante a adoção de medidas técnicas e administrativas necessárias para a privacidade e proteção de seus dados, como a integração de cláusulas-padrão aos contratos acordados com estas organizações conforme estabelecido na Resolução n° 19 do CD/ANPD, de 23 de agosto de 2024, cláusulas específicas, normas empresariais globais etc, conforme for aplicável.

5. Como garantimos a segurança dos seus dados?

Suas informações serão tratadas de acordo com os mais rígidos padrões de segurança existentes no mercado. Abaixo seguem algumas das medidas de segurança que adotamos:

Ícone de exclamação

Utilização dos mais recentes métodos e equipamentos disponíveis no mercado para criptografar e anonimizar os seus dados pessoais quando necessário.

Ícone de exclamação

Proteção contra acesso não autorizado a nossos sistemas internos e bases de dados.

Ícone de exclamação

Autorização de acesso somente de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade.

Ícone de exclamação

Garantia de que nossos colaboradores e terceiros que realizem o tratamento de dados pessoais em nosso nome, se comprometam em manter sigilo absoluto das informações acessadas ou visualizadas e adotem as melhores práticas, conforme determinado nas nossas políticas, normas e procedimentos internos e/ou instrumentos contratuais externos.

Ícone de exclamação

Realização de backup regular dos nossos sites e produtos.

Por que usamos criptografia?

Para proteger os seus dados antes de serem transmitidos. Está técnica torna estas informações ilegíveis e impedem que outras pessoas as visualizem antes de chegarem ao nosso servidor.

Como o site é protegido?

A atividade do site é verificada de forma consistente para proteger os dados que você fornece, com a aplicação de sistemas sofisticados de proteção, mantendo a sua utilização e atividade sempre monitorados. Além dessas garantias, nós adotamos medidas institucionais, mantendo um programa de governança em segurança e privacidade da informação aplicado às nossas atividades e estrutura.

Quem pode ter acesso?

Apenas colaboradores e pessoas autorizadas. Aqueles que violarem este Aviso de Privacidade, utilizando os dados indevidamente, poderão sofrer punições administrativas, disciplinares e legais.

Ícone de exclamação

Informação Importante

Embora façamos os maiores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma medida é totalmente segura, de modo que não podemos garantir que as informações recebidas ou enviadas não serão alvo de acessos não autorizados por meio de métodos indevidos, como falhas técnicas, vírus ou ataques cibernéticos. Sempre tentaremos resolver esses problemas, caso ocorram.

Não nos responsabilizamos por sites que possam ser acessados a partir do seu site original, não havendo qualquer vínculo entre os endereços. Para maiores informações sobre como protegemos os seus dados, você pode acessar a nossa Política de Segurança da Informação e Cibernética.

6. Como funciona a retenção dos dados?

Os seus dados pessoais serão eliminados/deletados quando deixarem de serem necessários para as finalidades informadas neste Aviso, ou quando você nos solicitar a sua eliminação, exceto se a manutenção destes dados for expressamente autorizada por lei ou regulação aplicável, como, por exemplo, quando retemos informações pessoais para exercício de nossos direitos em eventuais processos administrativos, judiciais ou arbitrais.

7. Quais são os seus direitos como usuário?

Você poderá apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:

Ícone verificado

Confirmação da existência de tratamento;

Ícone verificado

Acesso aos seus dados pessoais;

Ícone verificado

Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

Ícone verificado

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a lei;

Ícone verificado

Eliminação dos dados;

Ícone verificado

Informações sobre os órgãos públicos ou privados com as quais compartilhamos os seus dados;

Ícone verificado

Informação sobre a possibilidade de o Usuário não concordar com o tratamento de algum dado, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;

Ícone verificado

Acesso às cláusulas utilizadas para a realização da transferência internacional de dados, observados os segredos comercial e industrial;

Ícone verificado

Revogar consentimento que tenha sido fornecido; e

Ícone verificado

Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais.

Ilustração 2D com desenho de um homem pulando, no centro da imagem há um ícone de usuário Ilustração 2D com desenho de um homem pulando, no centro da imagem há um ícone de usuário Ilustração 2D com desenho de um homem pulando, no centro da imagem há um ícone de usuário

Como corrigir os seus dados pessoais?

Correções relacionadas a dados incompletos, inexatos ou desatualizados de cadastro poderão ser realizadas diretamente pelo Usuário a partir do acesso a sua área logada do site. O exercício dos demais direitos dependerão do envio de um pedido de alteração para ao nosso Departamento de Privacidade e Proteção de Dados. O canal para recebimento destas solicitações é o e-mail: privacidade@cielo.com.br. Para enviar uma solicitação, basta clicar no botão abaixo:

Enviar solicitação

Quais as consequências você pode ter ao solicitar eliminação de seus dados pessoais ou revogação do seu consentimento?

Ao realizar esse tipo de solicitação você poderá ter impacto parcial ou total no acesso dos nossos, produtos e serviços contratados.

9. Legislação e foro

Este Aviso de Privacidade seguirá as leis brasileiras, em especial à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais “LGPD”). As normas relacionadas à proteção de dados pessoais que forem elaboradas após a publicação deste Aviso de Privacidade serão automaticamente aplicáveis.

10. Alterações

Temos o direito de alterar, acrescentar ou remover partes a qualquer momento. Por conta disso, recomendamos que você leia este Aviso de Privacidade toda vez que navegar no nosso site.

Ícone verificado

Última alteração: 16 de Outubro de 2025.

Esta é a versão 4.0 do Aviso de Privacidade da CIELO.