

Digite o que procura
Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central. Com ele, você poderá fazer e receber transferências instantâneas, fazer pagamentos a qualquer hora pelo celular, sem precisar fazer TED ou DOC sem limite de horários, ou seja, 24h por dia, 7 dias por semana e em todos os dias do ano.
Fique tranquilo, os dados que você utiliza para habilitar o Pix são os mesmos já utilizados no seu cadastro Cielo.
Para garantir a sua segurança, o uso do Pix é feito dentro da Cielo. Você só precisa confirmar os dados que já estão cadastrados.
A Cielo nunca solicita os seus dados em canais não oficiais.
Por meio do Pix você pode acessar imediatamente os valores, o que gera maior fluxo de caixa e reduz a necessidade de crédito.
O QR Code para o estabelecimento possibilita que os clientes mandem o Pix a partir de qualquer aplicativo com a chave cadastrada, garantindo mais facilidade para os seus clientes.
O Pix foi construído para ser aberto e flexível. No momento, a solução ainda não está disponível para 100% da base de clientes Cielo, apenas clientes PJ e que sejam elegíveis podem habilitar o Pix.
Caso tenha interesse em aceitar o Pix nas suas soluções da Cielo, você precisa realizar o aceite (opt-in) do produto direto na sua maquininha, nos Canais Digitais da Cielo (site ou App Cielo Gestão) ou pela Central de Atendimento.
Se a sua máquina ou solução de e-commerce já estiver atualizada, você já poderá começar a receber com Pix. Caso sua máquina ou solução de e-commerce ainda não estiver atualizada, você precisará aguardar. Fique atento(a), pois você será avisado(a) por e-mail e SMS quando estiver pronto(a) para transacionar.
O Pix será desabilitado nos seguintes cenários:
- Mediante solicitação, a qualquer momento, para desativação do produto;
- Mediante encerramento dos vínculos com a Cielo;
- Caso seja identificado o uso inapropriado no produto.
Ao invés de usar os dados bancários – Banco; Agência e Conta, você poderá escolher um “apelido”, que chamamos de chave, para transações (envio e recebimento de dinheiro).
Você pode escolher seu CPF (ou CNPJ caso a sua conta seja PJ), seu e-mail, seu número de telefone celular ou uma chave aleatória para ser uma chave.
Para cadastrar uma Chave, basta acessar o App Cielo Gestão e clicar na opção Pix > Minhas Chaves > Gerenciar chaves > Cadastre a sua chave. Após a chave cadastrada e ativa, você pode compartilhar sua chave para receber transações Pix. Quem te pagar irá ver os seguintes dados:
E pode ficar tranquilo. É simples e rápido, além de super seguro.
Para cadastrar uma Chave, basta acessar o App Cielo Gestão e clicar na opção Pix > Minhas Chaves > Gerenciar chaves > Cadastre a sua chave. Após a chave cadastrada e ativa, você pode compartilhar sua chave para receber transações Pix. Quem te pagar irá ver os seguintes dados:
- Seu nome completo;
- Os seis dígitos do meio do seu CPF ou seu CNPJ completo caso a sua conta seja PJ;
- O nome Cielo S/A, que é a instituição atrelada a Cielo e que estará vinculado a sua chave.
E pode ficar tranquilo. É simples e rápido, além de super seguro.
É uma chave composta por letras, números e símbolos.
Com ela será possível realizar transferências e pagamentos via Pix sem precisar compartilhar nenhuma informação pessoal.
Com ela será possível realizar transferências e pagamentos via Pix sem precisar compartilhar nenhuma informação pessoal.
A chave principal nada mais é do que uma chave aleatória que você tem cadastrada na sua conta e ela é utilizada nas suas soluções de captura Cielo.
Exemplo: Ao gerar um QR Code Pix na sua maquininha Cielo, para gerar esse QR Code Pix, é utilizado a chave principal.
Para manter o funcionamento das suas cobranças com Pix nas suas soluções de captura de venda, não exclua a chave principal. Uma vez que você excluir a sua chave principal para ter novamente, você deve cadastrar uma nova chave aleatória, ela será cadastrada como a sua nova chave principal.
Para manter o funcionamento das suas cobranças com Pix nas suas soluções de captura de venda, não exclua a chave principal. Uma vez que você excluir a sua chave principal para ter novamente, você deve cadastrar uma nova chave aleatória, ela será cadastrada como a sua nova chave principal.
Para cadastrar suas chaves Pix na Cielo basta seguir os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão, escolha a opção "Pix".
Passo 2: Na área "Minhas chaves" toque em "Gerenciar chaves".
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar e siga as instruções na tela.
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão, escolha a opção "Pix".
Passo 2: Na área "Minhas chaves" toque em "Gerenciar chaves".
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar e siga as instruções na tela.
Para excluir uma chave Pix basta seguir os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão, escolha a opção ” Pix”.
Passo 2: Na área ”Minhas chaves” toque em “Gerenciar chaves”.
Passo 3: Escolha qual chave deseja excluir e siga as instruções na tela.
A chave Pix será excluída em até 1 dia útil.
Você pode acompanhar o andamento no app Cielo Gestão na opção "Pix” selecionando a chave que você solicitou a exclusão.
Após a chave ser excluída não tem como realizar a recuperação, porém você pode realizar um novo cadastro com a mesma chave.
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão, escolha a opção ” Pix”.
Passo 2: Na área ”Minhas chaves” toque em “Gerenciar chaves”.
Passo 3: Escolha qual chave deseja excluir e siga as instruções na tela.
A chave Pix será excluída em até 1 dia útil.
Você pode acompanhar o andamento no app Cielo Gestão na opção "Pix” selecionando a chave que você solicitou a exclusão.
Após a chave ser excluída não tem como realizar a recuperação, porém você pode realizar um novo cadastro com a mesma chave.
Você só pode usar um tipo de chave em cada conta ou app.
Se você quer transferir uma chave Pix para a Cielo você pode solicitar a portabilidade seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão escolha a opção " Pix".
Passo 2: Na área "Minhas chaves" toque em "Gerenciar chaves".
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, após ter inserido os dados da chave será exibida uma tela informando que a chave já está em uso.
Passo 4: Solicite a portabilidade seguindo as instruções exibidas na tela.
Passo 5: Acesse o aplicativo ou site onde a chave está cadastrada e aprove a portabilidade.
A portabilidade tem um prazo de até 7 dias para ser concluída.
Você pode acompanhar o andamento através do app Cielo Gestão na opção "Pix" selecionando a chave que você solicitou a portabilidade.
Se a solicitação for aprovada, negada ou cancelada, você receberá uma notificação via e-mail.
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão escolha a opção " Pix".
Passo 2: Na área "Minhas chaves" toque em "Gerenciar chaves".
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, após ter inserido os dados da chave será exibida uma tela informando que a chave já está em uso.
Passo 4: Solicite a portabilidade seguindo as instruções exibidas na tela.
Passo 5: Acesse o aplicativo ou site onde a chave está cadastrada e aprove a portabilidade.
A portabilidade tem um prazo de até 7 dias para ser concluída.
Você pode acompanhar o andamento através do app Cielo Gestão na opção "Pix" selecionando a chave que você solicitou a portabilidade.
Se a solicitação for aprovada, negada ou cancelada, você receberá uma notificação via e-mail.
Existem três maneiras de pagar com Pix:
Chave Pix Passo 1: No APP Cielo Gestão acesse a área “Pix”.
Passo 2: Acesse a opção “Transferir”.
Passo 3: Em seguida escolha o tipo de chave que o destinatário do pagamento te informou e siga as instruções exibidas na tela.
QR Code
Passo 1: No APP Cielo Gestão acesse a área “Pix”.
Passo 2: Acesse o atalho “Pagar QR Code Pix”.
Passo 3: Aponte a câmera do seu celular para um QR Code Pix, se a cobrança estiver sem valor, você precisa digitar o valor, em seguida siga as instruções exibidas na tela.
Pix copia e cola
Passo 1: No APP Cielo Gestão acesse a área “Pix”.
Passo 2: Acesse a opção “Pix Copia e Cola”.
Passo 3: Digite ou cole o código que você recebeu e siga as instruções exibidas na tela
Chave Pix Passo 1: No APP Cielo Gestão acesse a área “Pix”.
Passo 2: Acesse a opção “Transferir”.
Passo 3: Em seguida escolha o tipo de chave que o destinatário do pagamento te informou e siga as instruções exibidas na tela.
QR Code
Passo 1: No APP Cielo Gestão acesse a área “Pix”.
Passo 2: Acesse o atalho “Pagar QR Code Pix”.
Passo 3: Aponte a câmera do seu celular para um QR Code Pix, se a cobrança estiver sem valor, você precisa digitar o valor, em seguida siga as instruções exibidas na tela.
Pix copia e cola
Passo 1: No APP Cielo Gestão acesse a área “Pix”.
Passo 2: Acesse a opção “Pix Copia e Cola”.
Passo 3: Digite ou cole o código que você recebeu e siga as instruções exibidas na tela
Você deve solicitar a reivindicação da chave Pix seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo escolha a opção "Pix".
Passo 2: Na área "Minhas chaves" toque em "Gerenciar chaves".
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, após inserir os dados será exibida uma tela informando que a chave já está em uso por outra titularidade.
Passo 4: Solicite a reivindicação seguindo as instruções exibidas na tela.
Em até 7 dias você receberá uma notificação sobre a liberação da sua chave. Você pode acompanhar o andamento no app Cielo Gestão no módulo "Pix" em "Gerenciar chaves” selecionando a chave que você solicitou a reivindicação.
Se a solicitação for aprovada, negada, cancelada ou teve o prazo expirado, você receberá uma notificação via e-mail.
Em caso de prazo expirado, se o pedido tiver sido enviado há mais de 7 dias, e a pessoa que está em posse da chave não aprovar, negar ou cancelar o pedido de reivindicação, a posse da chave Pix será transferida para você, porém a chave só será ativada após você realizar uma nova validação de posse.
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo escolha a opção "Pix".
Passo 2: Na área "Minhas chaves" toque em "Gerenciar chaves".
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, após inserir os dados será exibida uma tela informando que a chave já está em uso por outra titularidade.
Passo 4: Solicite a reivindicação seguindo as instruções exibidas na tela.
Em até 7 dias você receberá uma notificação sobre a liberação da sua chave. Você pode acompanhar o andamento no app Cielo Gestão no módulo "Pix" em "Gerenciar chaves” selecionando a chave que você solicitou a reivindicação.
Se a solicitação for aprovada, negada, cancelada ou teve o prazo expirado, você receberá uma notificação via e-mail.
Em caso de prazo expirado, se o pedido tiver sido enviado há mais de 7 dias, e a pessoa que está em posse da chave não aprovar, negar ou cancelar o pedido de reivindicação, a posse da chave Pix será transferida para você, porém a chave só será ativada após você realizar uma nova validação de posse.
A portabilidade das chaves do Pix é o processo de transferência do vínculo de uma chave em seu nome para uma instituição diferente.
Se você quer transferir uma chave Pix para a Cielo você pode solicitar a portabilidade seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão escolha a opção ”Pix”.
Passo 2: Na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves”.
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, em seguida será exibida uma tela informando que a chave já está em uso.
Passo 4: Solicite a portabilidade seguindo as instruções na sua tela.
Passo 5: Abra o aplicativo onde a chave está cadastrada e aprove a portabilidade.
A portabilidade tem um prazo de até 7 dias para ser concluída.
Você pode acompanhar o andamento da portabilidade através do app Cielo Gestão na opção "Pix” e selecionando ”Gerenciar chaves”. Se a solicitação for aprovada, negada ou cancelada, você receberá uma notificação via e-mail.
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão escolha a opção ”Pix”.
Passo 2: Na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves”.
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, em seguida será exibida uma tela informando que a chave já está em uso.
Passo 4: Solicite a portabilidade seguindo as instruções na sua tela.
Passo 5: Abra o aplicativo onde a chave está cadastrada e aprove a portabilidade.
A portabilidade tem um prazo de até 7 dias para ser concluída.
Você pode acompanhar o andamento da portabilidade através do app Cielo Gestão na opção "Pix” e selecionando ”Gerenciar chaves”. Se a solicitação for aprovada, negada ou cancelada, você receberá uma notificação via e-mail.
A portabilidade das chaves do Pix é o processo de transferência do vínculo de uma chave em seu nome para uma instituição diferente.
Se você quer transferir uma chave Pix que está cadastrada na Cielo para outra instituição, você deve acessar o app Cielo Gestão na opção ”Pix” e em seguida na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves” para confirmar ou negar o pedido de portabilidade que você recebeu.
Quando um usuário reivindica a posse da chave, a pessoa que a registrou primeiro e que é sua “dona” naquele momento tem até sete dias corridos para confirmar, nos canais digitais de sua instituição, que tem a posse daquela chave.
Se você quer transferir uma chave Pix para a Cielo você pode solicitar a reivindicação seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão escolha a opção ” Pix”.
Passo 2: Na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves”.
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, após inserir os dados em seguida será exibida uma tela informando que a chave já está em uso.
Passo 4: Solicite a reivindicação seguindo as instruções na sua tela.
Em até 7 dias você receberá uma notificação sobre a liberação da sua chave. Você pode acompanhar o andamento no app na opção " Pix” selecionando a chave que você solicitou a reivindicação. Se a solicitação for aprovada, negada, cancelada ou teve o prazo expirado, você receberá uma notificação via e-mail. Importante: O processo de reivindicação de chave será iniciado somente com a confirmação de posse da chave.
Se você quer transferir uma chave Pix para a Cielo você pode solicitar a reivindicação seguindo os passos abaixo:
Passo 1: Na tela inicial do app Cielo Gestão escolha a opção ” Pix”.
Passo 2: Na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves”.
Passo 3: Escolha qual chave deseja cadastrar, após inserir os dados em seguida será exibida uma tela informando que a chave já está em uso.
Passo 4: Solicite a reivindicação seguindo as instruções na sua tela.
Em até 7 dias você receberá uma notificação sobre a liberação da sua chave. Você pode acompanhar o andamento no app na opção " Pix” selecionando a chave que você solicitou a reivindicação. Se a solicitação for aprovada, negada, cancelada ou teve o prazo expirado, você receberá uma notificação via e-mail. Importante: O processo de reivindicação de chave será iniciado somente com a confirmação de posse da chave.
Se a informação que está sendo reivindicada pertence a você, é importante que acesse o app Cielo Gestão na opção ”Pix” e em seguida na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves” para confirmar ou negar o pedido de reivindicação que você recebeu.
É provável que a chave tenha passado por um processo de reivindicação, por isso não está mais disponível entre seus cadastros do Pix.
Para verificar se há uma reivindicação em andamento acesse a opção “Pix” através do app Cielo Gestão e em seguida na área ”Minhas chaves” toque em "Gerenciar chaves”.
Se o pedido tiver sido recebido há mais de 7 dias, significa que a chave está temporariamente inativa. Caso esteja dentro do prazo de reivindicação que é de 14 dias corridos ainda é possível recuperá-la.
O Pix Copia e Cola é um link de pagamento gerado a partir do QR Code feito no Pix. Esse código é mais simplificado e dispensa a leitura do QR Code pela câmera do seu celular. Na prática, isso quer dizer que todos os dados que estão inseridos naquele QR Code de pagamento foram transformados em um código alfanumérico ou link. O Pix Copia e Cola é usado para fazer pagamentos e para cobrar outros usuários, funciona de um jeito para quem vai receber um pagamento e de outro para quem vai fazê-lo:
Para quem vai receber um pagamento: você deve gerar o QR Code com o valor do pagamento, depois, é só compartilhar o link ou código Pix referente a ele com a pessoa que fará o pagamento, a opção de transformar o QR Code em código ou link vai aparecer no Aplicativo Cielo Gestão, dentro da área Pix.
Para quem vai fazer um pagamento: basta copiar o código referente ao QR Code que você recebeu da pessoa para quem vai pagar. Na hora de fazer o pagamento, é só informar esse código dentro da área Pix do seu aplicativo, em “Pagar” e “Pix Copia e Cola”.
Para quem vai receber um pagamento: você deve gerar o QR Code com o valor do pagamento, depois, é só compartilhar o link ou código Pix referente a ele com a pessoa que fará o pagamento, a opção de transformar o QR Code em código ou link vai aparecer no Aplicativo Cielo Gestão, dentro da área Pix.
Para quem vai fazer um pagamento: basta copiar o código referente ao QR Code que você recebeu da pessoa para quem vai pagar. Na hora de fazer o pagamento, é só informar esse código dentro da área Pix do seu aplicativo, em “Pagar” e “Pix Copia e Cola”.
É o processo pelo qual você insere manualmente os dados de identificação do usuário recebedor e da sua respectiva conta transacional para iniciar uma transação de Pix.
Esta funcionalidade é recomendada quando você não tem o dado da chave da outra parte, ou mesmo essa outra parte não possui uma chave cadastrada no Pix.
O processo do Pix manual é idêntico ao do envio de uma TED: você precisa informar os dados completos: número do documento, nome completo, banco, número da agência e número da conta.
Esta funcionalidade permite que você faça o agendamento de uma transação Pix utilizando: QR Code e Chave Pix (CPF/CNPJ, celular, e-mail, aleatória e agência e conta).
É importante pontuar que o Pix Agendado vai aparecer no extrato do Estabelecimento Comercial assim que ele for programado, mas quem recebe a transação só é notificado quando o Pix é realizado.
Se o Estabelecimento Comercial não tiver saldo disponível na conta para realizar o Pix Agendado na data programada, a transação será cancelada. O Estabelecimento Comercial pode cancelar um Pix Agendado em qualquer momento antes da data programada, ou seja, é possível cancelar até o dia anterior à data programada.
A Devolução do Pix consiste em reverter o valor que foi enviado para a conta do usuário recebedor e devolve-lo na conta do usuário pagador. Ela poderá ser iniciada caso haja acordo entre as duas partes (usuário pagador e usuário recebedor), afim de desfazer a transação Pix original.
A devolução poderá ser solicitada sob o valor total ou parcial, em uma ou mais solicitações desde que não ultrapasse o valor original da transação.
Para transações de saque e troco, o prazo máximo para a solicitação de uma devolução é de 1 hora, contados a partir da conclusão da transação original.
Para as demais transações, o prazo máximo para a solicitação de uma devolução é de 90 dias.
A devolução poderá ser solicitada sob o valor total ou parcial, em uma ou mais solicitações desde que não ultrapasse o valor original da transação.
Para transações de saque e troco, o prazo máximo para a solicitação de uma devolução é de 1 hora, contados a partir da conclusão da transação original.
Para as demais transações, o prazo máximo para a solicitação de uma devolução é de 90 dias.
Você poderá alterar o valor a ser pago, ou cancelar a transação, apenas antes de confirmar o pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do Pix ocorre em tempo real, a transação não poderá mais ser cancelada. No entanto, você poderá solicitar a devolução do valor para a pessoa ou estabelecimento que recebeu o Pix, tanto de forma parcial como do valor total.
Por meio do Extrato Pix você poderá consultar o histórico e comprovantes de todas as movimentações de entrada e saída de valores de sua Conta Pix Cielo através do App Cielo Gestão, acessando o módulo “Pix” na opção “Ver extrato”. Em breve o Extrato Pix também será disponibilizado no Site Cielo.
O Extrato Pix é composto por 3 abas, sendo:
O Extrato Pix é composto por 3 abas, sendo:
- Aba TODAS – Exibirá todas as transações de Pix;
- Aba DEVOLUÇÕES – Exibirá todas as transações de Pix que foram devolvidas;
- Aba AGENDADOS – Exibirá todas as transações de Pix que tiveram o pagamento agendado (Se a transação agendada for realizada com sucesso na data programada, o lançamento que até então está sendo apresentado na aba AGENDADOS terá o lançamento registrado na aba TODAS, ou seja, não constará mais o registro na aba AGENDADOS).
A operação Cielo prevê a utilização da Conta Pix Cielo para 100% dos clientes Pix.
Sim, para todas as funcionalidades de recebimento Pix* (valores que entram na conta), independente do canal de captura haverá a cobrança de tarifa, seja iniciada pelo QR Code Pix ou Chave Pix.
Você poderá consultar as taxas aplicadas às suas transações nosso site, na área logada do cliente.
*No envio e recebimento de Devolução Pix não haverá cobrança de tarifa.
*No envio e recebimento de Devolução Pix não haverá cobrança de tarifa.
- Limite mensal: R$ 50.000,00
- Limite total diário: R$ 10.000,00
- Limite por transação: R$ 10.000,00
Em breve você poderá realizar a gestão dos seus limites Pix e cadastrar contatos favoritos com limites diferenciados através do App Cielo Gestão.
O Pix Saque e o Pix Troco, podem ser utilizados quando um usuário deseja retirar dinheiro em espécie. Ele irá realizar um Pix da mesma forma como faz um Pix em qualquer transação. O usuário vai ler um QR Code e fazer um Pix da sua conta para a conta do agente que está disponibilizando o serviço, que entregará ao usuário o dinheiro em espécie indicado.
Para o Pix Saque, o dinheiro em espécie corresponderá ao valor da transação de Pix que será feita para a conta do agente de saque.
Para o Pix Troco, o valor entregue ao usuário será a diferença entre o valor do total do Pix e o valor da compra realizada.
O Pix Saque e Troco na Cielo será disponibilizado para os clientes pessoa jurídica, que possuem o Pix habilitado, utilizam as soluções de captura TEF ou LIO Integrada, via API e que possuam contrato de prestação de serviço de saque com uma FSS.
Primeiro você precisa procurar um Facilitador de Serviço de Saque (FSS) e fazer um contrato com ele, além de definir os limites que você quer operar durante o dia para o Pix Saque e Pix Troco.
Depois você deve ligar na Central de Relacionamento Cielo para solicitar a habilitação do Pix saque e Pix troco.
Nenhum. As transações do Pix Saque e o valor do troco na transação de Pix Troco, não são tarifadas pelas instituições.
Nenhum. As transações do Pix Saque e o valor do troco na transação de Pix Troco, não são tarifadas pelas instituições.
A remuneração deverá ser negociada junto à sua FSS, na contratação do serviço de saque.
Os valores de remuneração podem variar de R$ 0,25 e R$ 0,95 quando a instituição que detém a conta é diferente do FSS. Quando as instituições forem a mesma, o valor pode variar entre R$ 0,25 e R$ 1,00. Os valores são pagos pelo seu FSS mensalmente no 15º dia útil.
Através do link do Banco Central do Brasil é possível identificar quem são os FSS (Facilitadores de Serviço de Saque) para contratação do serviço.
Não. É proibido pelo Banco Central que o estabelecimento que ofertar o serviço, cobre tarifas do sacador.
Sim. Ao solicitar a habilitação do Pix Saque e Pix Troco, o estabelecimento pode escolher se quer ofertar somente o Pix Saque ou Pix Troco ou se quer ofertar os dois produtos.
A responsabilidade é do facilitador de serviço de saque, mas o contrato firmado entre as partes poderá estabelecer que o agente de saque terá a obrigação de ressarcir os eventuais prejuízos suportados pelo facilitador de serviço de saque.
Aqui na Cielo, você precisa ter Tef ou Lio Integrada instalados e aptos a transacionar Pix. Desta forma, através do seu sistema, será possível gerar um QR Code para que o seu cliente faça a leitura com o aplicativo de pagamentos na qual ele possui conta.
Sim. Através do aplicativo Cielo Gestão você pode na home Pix, clicar no botão de QR Code para fazer uma transação de Pix Saque ou Pix Troco utilizando seu saldo disponível no momento da transação.
Uma vez que o estabelecimento e seu cliente chegarem a um acordo na qual a transação precisa ser desfeita, é possível fazer a solicitação em até 1h a partir da conclusão da transação. Essa opção está disponível para todos os estabelecimentos que possuem a livre movimentação da conta na Cielo. ,br>
Os clientes que não possuem livre movimentação da conta habilitada deverão definir e executar os seus próprios processos para atender a essa solicitação.
Para os clientes que possuem livre movimentação da conta, a solicitação deverá ser realizada por meio da API Pix, em sua solução de captura, TEF ou Lio Integrada ou por meio do aplicativo Cielo Gestão. A solicitação em ambos os caminhos deve ocorrer em até 1h a partir da conclusão da transação.