Sociedade

Saiba mais sobre nossos projetos sociais
e conheça nossas ações para uma
sociedade mais justa

Conheça as práticas
da Cielo que agregam valor
ao meio ambiente

Investimento social

Voluntariado Corporativo

Promoção dos
Direitos Humanos

Estimulo ao
Empreendedorismo

Universidade Cielo

Gestão de Fornecedores

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Fique por dentro de fatos relevantes sobre a Cielo e sobre sustentabilidade.

Saiba mais

Investimento social

Em consonância com sua Política de Sustentabilidade e seu valor Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, a Companhia apoia projetos sociais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que tenham vínculo com seu negócio.
Os investimentos em projetos sociais são feitos por meio de leis de incentivo, tais como Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Esporte, FIA (Fundo da Infância e Adolescência), PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica), Lei do Idoso e PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).
As ações devem também estar alinhadas aos seguintes focos priorizados pela Companhia:
Educação
Empreendedorismo
Geração de Renda


Cadastre o seu projeto para avaliação da área de investimento Social em: cielo.prosas.com.br
Para conhecer os projetos aportados, acesso nosso Relatório de Sustentabilidade.

Voluntariado Corporativo

Para incentivar seus colaboradores a trabalhar em ações que melhorem a qualidade de vida e atendam algumas necessidades
das pessoas, a Cielo promove o Movimento do Bem, programa de voluntariado corporativo. Por meio dele, é possível estreitar
o relacionamento dos colaboradores com a sociedade, engajando-os nas causas sociais.
Para conhecer as iniciativas de voluntariado da Cielo, clique aqui.

Promoção dos Direitos Humanos

A Cielo tem o compromisso de promover o respeito aos direitos humanos nas relações com seus colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores e sociedade. Este compromisso é norteado pelos três pilares dos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos “proteger, respeitar e reparar” enunciado no Relatório Final de John Ruggie, aprovado pelo Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas em 16 de junho de 2011. A Companhia segue os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos e valoriza o direito à vida, à liberdade de expressão e à segurança.

Esses princípios são a base para a justiça, a liberdade e a paz. A Empresa valoriza a diversidade e é contra qualquer tipo de discriminação em razão de gênero, deficiência, origem, religião, cor da pele, orientação sexual, estado civil, idade, condição social ou quaisquer outras formas de discriminação. A Cielo repudia qualquer forma de intimidação ou assédio sexual, moral, religioso, econômico, político ou organizacional. Tampouco tolera agressões físicas e verbais, desrespeito, constrangimento e humilhações. A Cielo também adere ao Pacto Global das Nações Unidas.

O compromisso com os Direitos Humanos é referência não só para os colaboradores, estagiários e administradores, mas também para as sociedades controladas e os demais públicos com os quais a Cielo se relaciona. São esses diferentes públicos envolvidos no negócio que, ao fazerem suas escolhas cotidianas, reforçam a conduta ética e o respeito aos Direitos Humanos em que a Companhia acredita.

1. Diretrizes

A Cielo busca adotar as melhores práticas em governança corporativa, assegurando a transparência da gestão, o equilíbrio de direitos entre acionistas, a prestação de contas aos investidores e à sociedade, a ética no trato com os diversos públicos e a sustentabilidade dos negócios.
O respeito aos direitos humanos está intrínseco a todas políticas da Cielo, para tanto na última atualização do Código de Conduta Ética foram reforçadas orientações relacionadas aos temas: Lei anticorrupção, Responsabilidade social, Liberdade de associação, Abuso de poder/assédio, Redes sociais, Exploração sexual de crianças e adolescentes e pornografia infantil, Transparência das informações e Segurança das informações.
Essas abordagens enriqueceram os capítulos já existentes no referido documento, como Conformidade à legislação, Ética nas relações comerciais, Direitos humanos, Meio ambiente e Sigilo e Confidencialidade.
Outros documentos da Cielo evidenciam a preocupação da Companhia com os direitos humanos, tais, como o Código de Ética e Conduta de Fornecedores, a Política de Sustentabilidade, a Política Anticorrupção, Política de Gerenciamento de Riscos Corporativos, Controles Internos e Compliance, Política de Segurança da Informação e Política de Privacidade de Dados.
A Cielo implementa várias iniciativas no que tange direitos humanos, como o respeito e promoção à diversidade no ambiente de trabalho; o combate ao trabalho infantil e análogo ao de escravo; auditorias socioambientais em fornecedores críticos.
A Companhia ainda apoia projetos sociais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

2. Implementação

A Cielo compromete-se a continuamente avaliar o impacto de suas atividades sobre os direitos humanos, mediante a realização de auditorias externas periódicas (due diligence), e a manter um programa de implementação deste Compromisso de Direitos Humanos. O Canal de Ética da Cielo está habilitado a identificar práticas contrárias a este Compromisso de Direitos Humanos. O canal pode ser acessado por meio do site www.canaldeetica.com.br/cielo ou pelo telefone 0800 775 808, operado por empresa independente a fim de garantir sigilo e anonimato aos que desejam comunicar desvios de conduta. A apuração de registros é feita pela Auditoria Interna, área independente da Diretoria-Executiva, que informa, mensalmente, a apuração das denúncias recebidas ao Comitê de Auditoria e, semestralmente, ao Conselho de Administração. As atividades são monitoradas até a conclusão do caso.

Estimulo ao Empreendedorismo

A Cielo mantém iniciativas para promover e melhorar o acesso aos serviços financeiros a diferentes públicos, em especial aos
empreendedores. O compromisso é parte do modelo de negócio da Empresa, que estimula o comércio e impulsiona a economia.
Dessa forma, a Companhia considera, no planejamento e desenvolvimento de seus produtos e serviços, os impactos sociais,
ambientais e macroeconômicos de curto, médio e longo prazos.

Assim, com a criação de soluções de pagamento, a Cielo contribui com a formalização da economia brasileira, atendendo a
iniciativas governamentais, promovendo o crescimento e o desenvolvimento social e econômico. Adicionalmente, os produtos
e soluções possuem características que facilitam a inserção socioeconômica, como:

Possibilita maior controle dos custos
do negócio dos clientes por meio de
cobrança única e definida.
Solução com aluguel a preço de custo,
que garante inclusão financeira aos
pequenos negócios.
Maquininha de cartão que cabe no
seu bolso e não precisa de celular.


Saiba como podemos contribuir com seu negócio, acesse: https://www.cielo.com.br/cielo-empreendedores/

Universidade Cielo

A Universidade Cielo é um polo de disseminação de valores, conhecimentos corporativos e em vendas, além de instrumento
de desenvolvimento social.

A Universidade Cielo possui a missão de ser um centro de aprendizagem contínua para desenvolver os colaboradores e a rede
de relacionamento da Cielo, visando alavancar negócios sustentáveis. Estimulamos que o colaborador busque aprendizado
e desenvolvimento a todo momento em suas atividades na organização. Seus objetivos são:

  • Contribuir para a Sustentabilidade do negócio
    da Cielo e dos clientes da companhia
  • Ser um agente transformador da cultura
    organizacional
  • Dotar a Cielo de uma Liderança, Força Comercial
    e quadro de colaboradores diferenciados
  • Ser a principal ferramenta de gestão do capital
    intelectual da companhia
  • Desenvolver as competências corporativas
    e específicas nos colaboradores
  • Fomentar os 8 Princípios de Carreira Cielo
    em nossos colaboradores

Por sua importância, a Universidade foi aberta ao público externo. Diversos conteúdos,
disponíveis gratuitamente para toda a sociedade no site da Cielo, foram criados
especificamente para o desenvolvimento de competências e habilidades
aos que desejam evoluir na carreira ou gerir assertivamente um negócio.
Para saber mais clique aqui.

Gestão de Fornecedores

Os fornecedores são fundamentais aos negócios da Cielo, que busca parceiros alinhados aos seus valores e que investem
em inovação. Para promover o desenvolvimento sustentável de sua cadeia de negócios, o relacionamento com esse público
é pautado por uma política transparente de contratação, seleção e avaliação, além de foco em constantes aprimoramentos.
A matriz estratégica de fornecedores, divide as empresas em três tiers:

Tier 1


alto impacto para o cliente,
contratações recorrentes,
grupo de fornecedores
específicos.

Tier 2


médio impacto para o cliente,
contratações recorrentes; alto
impacto para o cliente,
contratações pontuais.

Tier 3


baixo impacto para o cliente,
contratações pontuais, baixo
risco de suprimento,
contratações recorrentes.

Essa divisão promove um processo mais intenso de avaliação no tier 1 (especialmente nos fornecedores críticos do ponto
de vista do cliente Cielo), com avaliação dos riscos inerentes ao fornecedor e ao seu respectivo fornecimento, no qual
são aferidas trimestralmente questões financeiras, trabalhistas e administrativas.

Há ainda auditoria presencial de aspectos socioambientais, realizada por empresa terceira, contratada especificamente para
esse fim. O objetivo é qualificar os Negócios e a cadeia de fornecimento, a fim de identificar possíveis riscos para a Cielo e para
seus clientes.

Há também a recomendações aos fornecedores para auxílio em melhorias nos pontos identificados, por meio do programa
de monitoramento do Desempenho denominado Balanced Score Card (BSC).

Saiba mais

Entre em contato e saiba mais sobre as práticas de Sustentabilidade da Cielo

Canal de Ética

Central de Relacionamento

4002 5472 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 570 8472 (Exceto capitais e ligações de celulares)

Suporte Técnico

4002 9111 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 570 0111 (exceto capitais)

Ouvidoria

0800 570 2288

Vendas parceladas:

Preço fixo por parcela

Exemplo:
Venda: R$ 100
Qtd de parcelas: 2
Taxa do crédito parcelado: 6,58%
Preço adicional por parcela: 3,49%
Preço adicional total: 3,49% x 2 parcelas = 6,98%
Desconto total (%): 6,58% + 6,98% = 13,56%

Cliente Recebe:
= R$ 100 – 13,56% = R$ 86,44

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